consulta avançada
Brasão da PUC-Rio

Notícias

Na mídia! A obra "A ficção equilibrista: narrativa, cotidiano e política", de Vera Follain de Figueiredo, foi pauta do jornal O Globo



Na mídia! A obra A ficção equilibrista: narrativa, cotidiano e política, de Vera Follain de Figueiredo, foi pauta da resenha de Dirce Waltrick do Amarante, publicada no jornal O Globo.

O livro de Vera Follain de Figueiredo, professora do departamento de Comunicação Social da PUC-Rio, publicado pela Editora PUC-Rio em coedição com a Relicário Edições, apresenta importantes impasses formadores da cultura midiática dos nossos tempos, propondo novos parâmetros para a leitura crítica da sociedade contemporânea.

Em A ficção equilibrista: narrativa, cotidiano e política, uma coletânea de ensaios de Vera Lúcia Follain de Figueiredo, a autora estabelece um diálogo entre teóricos, em grande parte estrangeiros, e artistas, cujo destaque vai para os latino-americanos. Dessa combinação de vozes, emerge uma fala singular, que nos instiga a pensar o Brasil atual”, escreveu Dirce Amarante.

O livro recebeu grande ênfase por trazer a discussão da escrita como gesto político; de acordo com Vilém Flusser, teórico destacado pela autora, isso acontece “porque (a obra) produz aquele estado mental chamado consciência histórica”.

 

Saiba mais sobre a obra clicando aqui.

Acesse a notícia na íntegra clicando aqui.


Publicado em: 12/02/2021





Editora PUC-Rio
Endereço: Rua Marquês de S. Vicente, n° 225 - Praça Alceu Amoroso Lima, casa V (Casa Agência/Editora)
Gávea - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 22.453-900
Telefones:
55 (21) 3527-1838/1760

Endereço eletrônico:
edpucrio@puc-rio.br
Site desenvolvido pelo RDC