Título: Família e casal: arranjos e demandas contemporâneas
Organização: Terezinha Féres-Carneiro
Formato: Impresso
Dimensões: 14 x 21 cm
Ano de publicação: 2003
Número de páginas: 288
Coedição: Edições Loyola
A constituição atual da família brasileira tem sido alterada e refletida a partir do fenômeno da emancipação feminina. Esta é uma das conclusões a que chegam os autores do livro Família e casal: arranjos e demandas contemporâneas.
A obra abrange uma boa parte da produção dos pesquisadores brasileiros nessa área. Mesmo com as diferentes configurações de família existentes na atualidade – monoparental, homossexual, separada, recasada –, ela continua a ser uma referência para o desenvolvimento dos indivíduos. Os autores sustentam que a família continua sendo o lugar onde as pessoas se identificam, aprendem e se desenvolvem.
São 16 artigos, escritos por especialistas de 11 universidades brasileiras e uma francesa, que abrangem uma diversidade grande de temas: da violência conjugal às percepções das avós precoces, da terapia de casal à família como locus de vivências, da mulher executiva à questão da individualidade na conjugalidade.
____________________________________
Sobre a organizadora:
Terezinha Féres-Carneiro é doutora em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), pós-doutora em Psicoterapia de Família e Casal pela Universidade de Paris 5 e professora titular do Departamento de Psicologia da PUC-Rio.
Confira os outros livros do nosso catálogo clicando aqui.