Título: Foucault e a Linguagem do Espaço
Autor: Tomás Prado
Formato: Impresso
Dimensões: 12,5 x 22,5 cm
Ano de publicação: 2018
Número de páginas: 264
Coedição: Editora Perspectiva
Ao publicar, em 1964, “A Linguagem do Espaço”, Foucault dava voz a uma intuição que, na verdade, perpassa o conjunto dos trabalhos arqueológicos – termo usado em referência à primeira fase do seu pensamento –, a saber: “que a linguagem”, para usar suas palavras, “é (ou talvez tenha se tornado) coisa de espaço”, não mais de tempo.
No livro Foucault e a linguagem do espaço, Tomás Prado busca esclarecer as diferenças entre linguagem e discurso, e apresentar as implicações da literatura para a linguagem do discurso para o poder, indo além: explicita como, na obra de Foucault, as relações entre linguagem e espaço de si norteiam a trajetória filosófica desse que foi um dos mais inquietos e radicais pensadores de nossa época.
A obra de Tomás Prado faz parte da Coleção Estudos, dirigida por J. Guinsburg, sendo o número 357. Este é o primeiro livro da Editora PUC-Rio em parceria com a Editora Perspectiva.
» Confira uma prévia do livro
____________________________________
Sobre o autor:
Tomás Prado é metre e doutor em Filosofia pela PUC-Rio. Por um ano, foi pesquisador na Universidade Paris 1 Panthéon-Sorbonne, na França. RAtualmente é professor de Filosofia na Universidade São Judas Tadeu e desenvolve pesquisas em filosofia moderna e contemporânea.
Confira os outros livros do nosso catálogo clicando aqui.