Titulo: Cultura e experiência midiática
Organização: Everardo Rocha, Cláudia Pereira e Carla Barros
Formato: Impresso
Dimensões: 14 x 21 cm
Ano de publicação: 2015
Número de páginas: 164
Coedição: Editora Mauad
Cultura e experiência midiática traz reflexões sobre o lugar e o uso das novas tecnologias por diferentes grupos sociais. Everardo Rocha, Cláudia Pereira e Carla Barros apresentam ensaios que, embora autônomos, são complementares em suas abordagens, conduzindo o leitor para o debate em torno das experiências midiáticas.
Tanto o primeiro volume, Cultura e imaginação publicitária, quanto Cultura e experiência midiática são resultados de pesquisas realizadas no PECC (Programa de Estudos em Comunicação e Consumo Academia Infoglobo/PUC-Rio), que estuda o processo de troca simbólica e de prática social no universo do consumo. Confira também o primeiro volume da série:
____________________________________
Sobre os organizadores:
Everardo Rocha é doutor em Antropologia Social pelo Museu Nacional da UFRJ, professor titular do Departamento de Comunicação Social e do Programa de Pós-graduação em Comunicação da PUC-Rio. Coordenador de Pesquisa do Departamento de Comunicação Social da PUC-Rio.
Cláudia Pereira é doutora e mestre em antropologia cultural pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia – IFCS/UFRJ. Professora adjunta do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da PUC-Rio.
Carla Barros é cientista social pela UFRJ com especialização em Antropologia Social no Museu Nacional (UFRJ). Doutora em Administração pelo Instituto COPPEAD (UFRJ) e pós-doutorado na University College London.
Confira os outros livros do nosso catálogo clicando aqui.