Título: Em briga de marido e mulher, o Estado deve meter a colher: políticas públicas de enfrentamento à violência doméstica
Autora: Luciene Medeiros
Formato: Impresso
Dimensões: 16 x 23 cm
Ano de publicação: 2016
Número de páginas: 269
Coedição: Editora Reflexão
A violência doméstica é um problema que atinge milhares de mulheres no mundo inteiro. Grande parte das vezes, este tipo de violência se perpetua de forma silenciosa e dissimulada. O livro Em briga de marido e mulher, o Estado deve meter a colher: políticas públicas de enfrentamento à violência doméstica, de Luciene Medeiros, tem o mérito de oferecer ao leitor uma versão da história recente da formulação e implementação das políticas públicas para o enfrentamento da violência contra a mulher perpetrada pelo parceiro íntimo no estado do Rio de Janeiro.
A autora aborda a questão da violência contra mulher desde o início do movimento feminista e das políticas públicas de enfrentamento, passando pela evolução do marco legal e institucional no âmbito nacional e estadual, com destaque para a implantação da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher e da Lei Maria da Penha.
O estudo de Luciene Medeiros se reveste da maior importância para que juntemos esforços com diversas instâncias de poder e transformemos a cultura arraigada em nossa sociedade, que naturaliza a violência doméstica e muitas vezes reforça o jargão "Em briga de marido e mulher, não se mete a colher".
» Confira uma prévia do livro
____________________________________
Sobre a autora:
Luciene Medeiros é doutora em Serviço Social pela PUC-Rio. É professora do Departamento de Serviço Social da mesma universidade, coordenadora do curso de pós-graduação em Políticas públicas de enfrentamento à violência contra a mulher (PUC-Rio) e professora da Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro.
Confira os outros livros do nosso catálogo clicando aqui.