Título: Dinheiro, mercadoria e Estado nas origens da sociedade moderna: estudo sobre a acumulação primitiva de capital
Autor: Pedro Rocha de Oliveira
Formato: Impresso
Dimensões: 14 x 21 cm
Ano de publicação: 2018
Número de páginas: 304
Coedição: Edições Loyola
Trata-se de uma investigação sobre as origens da sociedade moderna propriamente dita, empreendida através da análise de processos econômicos e políticos que tiveram lugar no berço do capitalismo: a Inglaterra, entre o final do século XV e o início do século XVII.
O objetivo deste livro é mapear a origem histórica da concentração de riqueza, além de entender como um sistema pautado na produção de mercadorias passou a determinar a vida social.
O autor Pedro Rocha de Oliveira procura antes de tudo contar a história das profundas transformações sociais, políticas e econômicas ocorridas na Inglaterra à época da dinastia Tudor como o ponto de partida do sistema que viria daí a dominar o planeta. Tudo em uma linguagem não técnica e reconhecendo a escassez de material em português sobre o período.
» Confira uma prévia do livro
____________________________________
Sobre o autor:
Pedro Rocha de Oliveira é professor da Unirio e doutor em filosofia pela PUC-Rio, tendo feito estágio de doutorado na Universidade de Manchester. Suas publicações incluem artigos e capítulos de livros sobre pensamento social brasileiro, a Escola de Frankfurt, criminologia crítica, e filosofia moderna e contemporânea.
Confira os outros livros do nosso catálogo clicando aqui.