Título: Liturgia no Espírito
Autor: Luiz Fernando Ribeiro Santana
Formato: Impresso
Dimensões: 14 x 21 cm
Ano de publicação: 2015
Número de páginas: 222
Coedição: Editora Reflexão
Liturgia no Espírito aborda a realidade do culto prestado a Deus sob a perspectiva pneumatológica, à luz da revelação bíblica. O tema da pneumatologia bíblica é tratado a partir de duas linhas fundamentais: a presença do Espírito Santo como potência salvífica e criativa no Antigo Testamento e a ação do Espírito Santo ao longo da revelação neotestamentária.
O livro tem como proposta enfatizar o caráter pneumático da revelação bíblica, disso extraindo consequências para a vivência concreta da vocação batismal no mundo. De acordo com as fontes da Escritura, a espiritualidade batismal se explicita tanto na liturgia como na vida. Com efeito, o autor pretende mostrar que o equilíbrio do binômio “culto-vida” é algo vital para se poder viver a vocação cristã sob o impulso do Espírito Santo.
____________________________________
Sobre o autor:
Luiz Fernando Ribeiro Santana é professor do Departamento de Teologia da PUC-Rio e professor do Instituto Superior de Teologia da Arquidiocese do Rio de Janeiro.
Confira os outros livros do nosso catálogo clicando aqui.