Título: Que seja justo: a Justiça na percepção de trabalhadores
Autora: Ana Luísa de Souza Correia de Melo Palmisciano
Dimensões: 16 x 23 cm
Número de páginas: 196
Formato: Impresso
Ano de publicação: 2024
A obra, escrita por Ana Luísa de Souza Correia de Melo Palmisciano, tem como objetivo discutir percepções de trabalhadores sobre a Justiça do Trabalho. Com isso, busca entender o nível de confiança nas instituições por meio da análise de documentos e de entrevistas com trabalhadores, o que promove indagações sobre os aspectos culturais que formam obstáculos na relação entre o trabalhador e a justiça e impedem a efetivação da cidadania.
Partindo de uma análise das teorias sobre Justiça e das epistemologias do mundo do trabalho, a autora questiona se, nas perspectivas dos trabalhadores, existiriam outras percepções relacionadas aos trabalhos que realizaram que vão além das postulações judiciais. A obra traz uma abordagem interdisciplinar que combina sociologia e filosofia do direito com Direito do Trabalho.
________________________________
Sobre o autor:
Ana Luísa de Souza Correia de Melo Palmisciano é professora do Departamento de Direito da PUC-Rio e da Faculdade Nacional de Direito da UFRJ. Doutora pelo Programa de Pós Graduação em Direito da UFRJ.