Confiança nas organizações: como gerenciar a confiança interpessoal, organizacional e interorganizacional
Título: Confiança nas organizações: como gerenciar a confiança interpessoal, organizacional e interorganizacional A confiança é essencial para o bom relacionamento entre as pessoas, seja nas relações familiares, de amizade ou sociais. Assim como é para os negócios, as transações entre empresas, governos e países. Ela também desempenha um papel importante nas organizações, sendo por muitos apontada como fonte de vantagem competitiva. Nesta obra, o leitor saberá as definições de confiança em um ambiente corporativo e como ela pode ser um instrumento de vantagem competitiva para as organizações. Além disso, os autores relatam o que é preciso fazer para gerenciar a confiança nas organizações e procuram apontar quais aspectos que aumentam ou diminuem a confiança organizacional. ____________________________________ Sobre os autores: Luciano Quinto Lanz é administrador, graduado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Mestre e doutor em Administração pela PUC-Rio. Com MBA em Finanças pelo IBMEC-RJ, tem certificação em gerência de projetos pelo PMI e extensão em Logística da Informação pela PUC-Rio. Patricia Amelia Tomei possui graduação em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas, RJ. Mestre e doutora em Administração, respectivamente pela PUC-Rio e sanduíche pela New School for Social Research/USP. Confira a entrevista sobre a obra com o autor Luciano Quinto. |
Editora PUC-Rio Endereço: Rua Marquês de São Vicente, n° 225, Prédio Kennedy, 7° andar Gávea - Rio de Janeiro - RJ CEP: 22.451-900 |
Telefone: +55 (21) 3736-1838 Endereço eletrônico: edpucrio@puc-rio.br |