Título: O consumo vai ao cinema: narrativas de filmes e o mundo dos bens
Organização: Everardo Rocha e Lígia Lana
Formato: Impresso
Dimensões: 16 x 23 cm
Ano de publicação: 2018
Número de páginas: 200
Coedição: Editora Mauad X
Crazy People; No; Kate & Leopold; O diabo veste Prada; Sex and the City: o filme; Do que as mulheres gostam; Um dia de fúria; Amor por contrato; Bling Ring: a gangue de Hollywood; Adeus Lênin!
Dez filmes e dez análises – cada uma sobre um filme – sob a ótica do consumo e do marketing são a tônica de O consumo vai ao cinema. Voltado para todos os que amam cinema e/ou gostariam de “rever” um ou vários desses filmes, mas principalmente para professores e alunos, este livro fornece material didático de peso e subsidios para discussões sobre a relação entre consumo e cultura, comunicação e narrativa publicitária.
Os textos trazem: ficha técnica do filme, descrição detalhada do enredo e análise que articula, além das questões do consumo, as particularidades do filme em questão com os conceitos e teorias do campo de comunicação. Por fim, bibliografia de apoio e exercícios que buscam aprofundar a análise apresentada e propor reflexões e metodologias para novas leituras e perspectivas.
» Confira uma prévia do livro
____________________________________
Sobre os organizadores:
Everardo Rocha é doutor em Antropologia Social pelo Museu Nacional da UFRJ, professor associado do Departamento de Comunicação Social e do Programa de Pós-graduação em Comunicação da PUC-Rio. Coordenador de Pesquisa do Departamento de Comunicação social da PUC-Rio e do Laboratório de Antropologia do Consumo: Comunicação, Tempo Presente e História Cultural (LAC) do PPGCOM/PUC-Rio.
Lígia Lana é doutora e mestre em Comunicação Social pela UFMG e pesquisadora de Pós-doutorado (bolsa PAPDRJ/Capes-Faperj) no Programa de Pós-graduação em Comunicação Social da PUC-Rio, onde integra o Laboratório de Antropologia do Consumo: Comunicação, Tempo Presente e História Cultural (LAC) do PPGCOM/PUC-Rio.
Confira os outros livros do nosso catálogo clicando aqui.