
A 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo chegou ao fim no último domingo, 12 de agosto. A Editora PUC-Rio exibiu uma seleção de títulos no estande coletivo da Associação Brasileira de Editoras Universitárias (Abeu). Com um total de 37 editoras ligadas a instituições brasileiras de ensino superior, o estande foi inaugurado no primeiro dia da Bienal, 3 de agosto, às 16h. A cerimônia de abertura do estande foi presidida pelo vice-presidente da Abeu, Alex Niche Teixeira, da Editora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), e contou com a presença de representantes das editoras associadas.
O coordenador da Editora PUC-Rio, Felipe Gomberg, participou também da abertura do estande. “Desde 2001 a Editora PUC-Rio marca presença em praticamente todas as bienais do livro, sempre no estande das editoras universitárias. Essa tradicional feira é uma excelente oportunidade de divulgar o livro universitário e, claro, as pesquisas acadêmicas da PUC-Rio, em forma de livro, para o grande público”, comentou o editor. O coordenador aproveitou ainda a oportunidade para realizar encontros com editores de tradicionais editoras parceiras como Edições Loyola Jesuítas e Editora Vozes.
Realizado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), o evento contou com 1500 horas de atividades, que mesclaram literatura, gastronomia, cultura, negócios. A Bienal manteve o valor do ingresso da última edição e contou com espaço para cordel e repente, arena de autógrafos, exposições de livros nacionais e internacionais de Editoras que abrangem diversos segmentos. O evento ocorreu no Pavilhão de Exposições do Anhembi, entre os dias 3 e 12 de agosto.