consulta avançada
Brasão da PUC-Rio

Catálogo

Humanidades em questão: abordagens e discussões

Título: Humanidades em questão: abordagens e discussões
Organizadores:
Júlio Cesar Valladão Diniz e Karl Erik Schøllhammer
Formato:
16 x 23 cm
Páginas:
236

» Confira as primeiras páginas do livro
Primeiras páginas Humanidades em questão.pdf

Pode-se constatar que as humanidades não ocupam hoje um lugar estratégico nas discussões sobre políticas públicas para o ensino e a pesquisa, nas prioridades das fundações de fomento para a ciência e a tecnologia, nem nas outras iniciativas para desenvolvimento dos ambientes de pesquisa nas universidades brasileiras.

Nesse contexto, o livro Humanidades em questão: abordagens e discussões, organizado por Júlio Cesar Valladão Diniz e Karl Erik Schøllhammer, é o primeiro resultado dos trabalhos realizados dentro de um projeto mais amplo, que tem como objetivo criar uma colaboração multi e transdisciplinar. A finalidade é produzir evidências e dados que aumentem a compreensão da importância das humanidades na sociedade.

Os textos publicados têm origem em Seminário Internacional concebido e realizado pelo Decanato de Teologia e Ciências Humanas (CTCH) da PUC-Rio, em setembro de 2017, no campus da universidade.

____________________________________

Júlio Cesar Valladão Diniz é doutor em Literatura Brasileira pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Foi diretor do Departamento de Letras, do qual é professor-associado na área de estudos de literatura.

Karl Erik Schøllhammer
é professor titular do Departamento de Letras da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), é é Cientista do Nosso Estado, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj).





Editora PUC-Rio
Endereço: Rua Marquês de S. Vicente, n° 225 - Praça Alceu Amoroso Lima, casa V (Casa Agência/Editora)
Gávea - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 22.453-900
Telefones:
55 (21) 3527-1838/1760

Endereço eletrônico:
edpucrio@puc-rio.br
Site desenvolvido pelo RDC