consulta avançada
Brasão da PUC-Rio

Catálogo

Família e casal: filiação, intergeracionalidade e violência

Título: Família e casal: filiação, intergeracionalidade e violência
Organizadora:
Terezinha Féres-Carneiro
Formato:
16 x 23 cm
Páginas:
332
Coeditora: Prospectiva

» Confira as primeiras páginas do livro
Primeiras páginas de Familia e Casal.pdf

Família e casal: filiação, intergeracionalidade e violência tem como objetivo discutir temáticas contemporâneas de grande relevância social. Dentre essas temáticas, encontram-se neste livro assuntos como: parentalidade adotiva; regulação emocional na família e no casal; psicoterapia de casal e família em clínica-escola; filhos “cangurus”; fratria e rede social; percepção de gênero em crianças; violência conjugal e violência contra mulheres.

Esta publicação é referência para todos aqueles que desejam aprofundar seus conhecimentos sobre a complexidade das interações conjugais e familiares na atualidade. Os textos publicados nesta obra têm origem nos trabalhos discutidos pelos membros do GT “Casal e Família: Estudos Psicossociais e Psicoterapia”, durante o XVII Simpósio da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Psicologia – ANPEPP, ocorrido em Brasília, em 2018.

____________________________________

Terezinha Féres-Carneiro é doutora em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), pós-doutora em Psicoterapia de Família e Casal pela Universidade de Paris 5 e professora titular do Departamento de Psicologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).





Editora PUC-Rio
Endereço: Rua Marquês de S. Vicente, n° 225 - Praça Alceu Amoroso Lima, casa V (Casa Agência/Editora)
Gávea - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 22.453-900
Telefones:
55 (21) 3527-1838/1760

Endereço eletrônico:
edpucrio@puc-rio.br
Site desenvolvido pelo RDC