consulta avançada
Brasão da PUC-Rio

Notícias

Para fechar 2019, confira as obras que ganharam destaque na mídia

Revista Portuguesa de Filosofia

A Revista Portuguesa de Filosofia contou com uma resenha de Tamires Dal Magro para o livro Por construção de conceitos: em torno da filosofia kantiana da matemática, de Abel Lassalle Casanave, uma parceria entre Editora PUC-Rio e Edições Loyola. A obra representa uma contribuição original para a compreensão da filosofia da matemática de Kant. No livro, o autor faz uma análise das ideias kantianas sobre o conhecimento matemático, ou seja, sobre a resolução de problemas por meio de construções ostensivas (geometria) ou simbólicas (álgebra).

Confira a matéria na íntegra, clicando aqui!

Suplemento Pernambuco



Escritores e críticos convidados pelo Suplemento Pernambuco votaram nos melhores livros de 2019. Entre as indicações, está o livro Escrever sem escrever: literatura e apropriação no século XXI, de Leonardo Villa-Forte, um belo ensaio sobre alguns modos de se fazer literatura no contemporâneo. O livro é uma publicação da Editora PUC-Rio em coedição com a Relicário Edições.

Confira a lista completa dos livros indicados, clicando aqui!


Programa Arte Clube, da Rádio MEC

Em entrevista ao programa Arte Clube, da Rádio MEC, a pesquisadora e diretora teatral Ana Kfouri explica a relação entre as artes cênicas e as artes visuais. Referência no teatro contemporâneo, Kfouri detalha a conexão entre corpo e palavra, tema principal de seu livro Forças de um corpo vazado, recentemente lançado pela Editora PUC-Rio e Editora 7Letras.

Confira a entrevista na íntegra, clicando aqui!


Revista Quatro cinco um

Resenhistas da revista Quatro Cinco Um escolheram os livros que marcaram os leitores em 2019. Na categoria “Crítica literária”, estão duas obras da parceria Editora PUC-Rio e Relicário Edições: Limite, de Luiz Costa Lima, e Escrever sem escrever, de Leonardo Villa-Forte.


Revista Quatro cinco um



Já em seu famoso “Listão”, a revista Quatro Cinco Um trouxe como indicação de leitura o livro Clínica, laboratório e eugenia: uma história transnacional das relações Brasil-Alemanha, de Pedro Muñoz. A obra é uma publicação da Editora PUC-Rio em parceria com a Editora Fiocruz.


Revista Select

A revista Select publicou uma resenha de Paula Alzugaray para o livro Escrever sem escrever: literatura e apropriação no século XXI, de Leonardo Villa-Forte. O livro é da Editora PUC-Rio em coedição com a Relicário Edições. 


Publicado em: 06/01/2020





Editora PUC-Rio
Endereço: Rua Marquês de S. Vicente, n° 225 - Praça Alceu Amoroso Lima, casa V (Casa Agência/Editora)
Gávea - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 22.453-900
Telefones:
55 (21) 3527-1838/1760

Endereço eletrônico:
edpucrio@puc-rio.br
Site desenvolvido pelo RDC