consulta avançada
Brasão da PUC-Rio

Catálogo

Flutua sobre as ruínas,flutua



Título: Flutua sobre as ruínas,flutua
Autor: Omar Salomão
Formato: impresso
Ano de publicação: 2021
Número de páginas: 216
Coedição: Editora Cobogó
A obra Flutua sobre as ruínas, flutua é uma prova de que tudo comunica, desde as palavras impressas até os rabiscos nos cantos das páginas. Cada letra desenhada representa uma informação, essencial (ou não) para a compreensão da mensagem. O autor Omar Salomão define os textos como “lances”, tentativas de ensaios, acompanhadas por imagens que tem certa relação com o que foi escrito.

A dimensão gráfica, que é comumente entendida como artifício decorativo, ganha espaço e protagonismo em Flutua sobre as ruínas, flutua. Para o autor, ver a palavra e perceber a relação com as outras palavras e com a página como um todo também é ler. A obra compreende a forma como conteúdo, a rasura e o vestígio como escrita poética, buscando outras alternativas que não a letra diagramada sobre a página branca do poema.
____________________________________

Sobre o autor

Omar Salomão (Rio de Janeiro, 1983) é artista, poeta, designer e cenógrafo. Mestre em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio, atualmente faz doutorado em Romance Languages and Literatures com secondary field em Critical Media Practice, pela Harvard University.

Confira os outros livros do nosso catálogo clicando aqui.





Editora PUC-Rio
Endereço: Rua Marquês de S. Vicente, n° 225 - Praça Alceu Amoroso Lima, casa V (Casa Agência/Editora)
Gávea - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 22.453-900
Telefones:
55 (21) 3527-1838/1760

Endereço eletrônico:
edpucrio@puc-rio.br
Site desenvolvido pelo RDC