consulta avançada
Brasão da PUC-Rio

Catálogo

Cuidado e Afectividade em Heidegger e na análise existencial fenomenológica



Título: Cuidado e Afectividade em Heidegger e na análise existencial fenomenológica
Autora: Irene Borges Duarte
Formato: impresso
Dimensões: 14 x 21 cm
Ano de publicação:
2021
Número de páginas: 280
Coedição: NAU Editora e Editora Documenta

Cuidado e Afectividade em Heidegger e na análise existencial fenomenológica é o segundo número da coleção luso-brasileira Fenomenologia e Cultura. Neste livro, a autora Irene Borges Duarte traz análises fenomenológicas de temas contemporâneos e contribuições de grande importância para a comunidade de estudiosos da obra de Martin Heidegger. O leitor encontra reflexões sobre a afetividade, pensada pelo viés da fenomenologia hermenêutica, isto é, como abertura primária da experiência de ser.

Nesse sentido, a autora põe o bom humor em diálogo com a serenidade e com o exercício poético, que flerta com a redescoberta do simples. Cuidado e Afectividade em Heidegger e na análise existencial fenomenológica reúne 10 ensaios com histórico de apresentação e publicação em eventos e periódicos voltados para a tradição fenomenológica. Eles cobrem o extenso arco da filosofia heideggeriana, abordando afetos que vão da angústia e do tédio, às análises do amor, da reserva, do bom humor e da aventura. A noção de cuidado dá unidade ao conjunto da obra.

____________________________________

Sobre a autora

Irene Borges Duarte é doutora em Filosofia pela Universidad Complutense de Madrid. Atualmente é professora na Universidade de Évora (Portugal), além de diretora do Curso de Doutoramento em Filosofia da UÉ (2011-2017).

Caso deseje ler outros e-books gratuitos, confira nosso catálogo clicando aqui.





Editora PUC-Rio
Endereço: Rua Marquês de S. Vicente, n° 225 - Praça Alceu Amoroso Lima, casa V (Casa Agência/Editora)
Gávea - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 22.453-900
Telefones:
55 (21) 3527-1838/1760

Endereço eletrônico:
edpucrio@puc-rio.br
Site desenvolvido pelo RDC