consulta avançada
Brasão da PUC-Rio

E-books gratuitos

Construção da identidade do oficial do Exército Brasileiro, A



Título: A construção da identidade do oficial do Exército Brasileiro
Autor: Denis de Miranda
Formato: E-book/ pdf gratuito
Ano de publicação:
2018
Número de páginas:
100
Coleção:
Interseções
Série:
Sociologia das Forças Armadas

» Download completo do livro

Este livro busca entender a identidade dos militares do Exército Brasileiro, por intermédio da investigação de sua oficialidade. Para isso, o autor Denis Miranda, que é oficial do Exército e aluno do doutorado em Ciências Sociais da PUC-Rio, analisa o que pode ser considerado o “caráter militar”, termo que mais se aproxima do conceito sociológico de identidade. Por meio desta pesquisa, Miranda revela os valores e as representações que permeiam o universo militar.

O autor parte do conceito de que ter uma identidade é resultado, ao mesmo tempo, de vários processos de socialização, estáveis e provisórios, individuais e coletivos, que, em conjunto, formam os indivíduos e definem as instituições.

Ao revelar aspectos da identidade do oficialato do Exército Brasileiro, Denis Miranda contribui para um tema ainda pouco explorado e ainda pouco conhecido pela sociedade brasileira.

Esse e-book faz parte da série Sociologia das Forças Armadas que conta com mais dois títulos. Confira abaixo os título que compõem a série:

____________________________________

Sobre o autor:

Denis de Miranda é doutor em Ciências Sociais pela PUC-Rio. Mestre em Ciências Sociais pela PUC-Rio. Especialista em Comunicação Social (2006) com MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas, e especialista em Psicopedagogia pela UFRJ.

Caso deseje ler outros e-books gratuitos, confira nosso catálogo clicando aqui.





Editora PUC-Rio
Endereço: Rua Marquês de S. Vicente, n° 225 - Praça Alceu Amoroso Lima, casa V (Casa Agência/Editora)
Gávea - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 22.453-900
Telefones:
55 (21) 3527-1838/1760

Endereço eletrônico:
edpucrio@puc-rio.br
Site desenvolvido pelo RDC