consulta avançada
Brasão da PUC-Rio

E-books gratuitos

Imaginários e dramas sociais: estudos de significação



Título: Imaginários e dramas sociais: estudos de significação
Organização: José Carlos Rodrigues
Formato: E-book/ pdf gratuito
Ano de publicação: 2015
Número de páginas: 309

» Download completo do livro

O livro Imaginários e dramas sociais: estudos de significação, organizado por José Carlos Rodrigues, reúne uma coletânea de textos que possuem um único tema em comum: os imaginários e dramas sociais – podendo servir de interesse para as áreas de comunicação, antropologia e ciências sociais.

Os ensaios analisam assuntos inseridos na cultura brasileira como o “jeitinho brasileiro” e a malandragem, a ideia do que é a sexualidade humana a partir da publicidade de medicamentos para tratamento de impotência, a finitude humana como problema e os consensos e conflitos das representações sociais.

Além disso, “Reflexões sobre a liberdade, a morte e o poder”, texto que fazia parte de uma obra antiga do autor, foi republicada devido à solicitação de muitos dos seus alunos com o intuito de trazer uma contribuição renovada para o entendimento das relações entre as três ideias principais do título do ensaio.

____________________________________

Sobre o organizador:

José Carlos Rodrigues é professor do Departamento de Comunicação da PUC-Rio e professor de Antropologia da UFF. Doutor em Antropologia pela Université Paris 7 e mestre em Antropologia Social pelo Museu Nacional da UFRJ.

Caso deseje ler outros e-books gratuitos, confira nosso catálogo clicando aqui.





Editora PUC-Rio
Endereço: Rua Marquês de S. Vicente, n° 225 - Praça Alceu Amoroso Lima, casa V (Casa Agência/Editora)
Gávea - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 22.453-900
Telefones:
55 (21) 3527-1838/1760

Endereço eletrônico:
edpucrio@puc-rio.br
Site desenvolvido pelo RDC